segunda-feira, 19 de março de 2007

O adeus mais sincero

Eu apertava os olhos para que os raios solares não me atingissem mais. E minhas mãos suavam quentes e ainda tremiam conforme os passos. Passos meus, tão pequenos e rápidos.
Meu lábio inferior pedia a todo segundo, um pouco mais de saliva, um pouco mais de amor, um pouco mais de você. E meu sorriso deixava de existir em todos os mais que eu engolia como por ‘não’, e a cada centímetro que eu desejava engolir.
Andei por ruas estranhas naquele dia, tentei ir sem medo e sem medo fui. Olhei bem nos olhos de cada pessoa que passava na rua, olhei bem para cada pé descalço e para as crianças que cantavam e dançavam em uma ciranda.
Eu queria você lá comigo, mas sua morte te fez negra até em pensamentos. E o teu poder mágico, lúdico e insano, me dominou tanto ao ponto de te esquecer pelas manhãs e bem no fim da tarde. Mas sabes que o resto do dia e principalmente pela madrugada meus pensamentos não fazem parte de um mundo Terra, e sim, um mundo com o Teu nome.
Naquele dia voltei pelo mesmo caminho de pedra que costumávamos voltar, e o sol queimava minha cabeça, como se você fizesse inferno de meus dias, como se você não quisesse me mostrar o bonito que ainda existe em mim. Olhei várias vezes para trás com esperança de que você fosse estar ainda perto. Fiz um gesto com a mão insinuando um adeus tardio. E foi.
Foi o adeus mais sincero que já dei.
E hoje visitei seu túmulo pela primeira vez, ao lado do meu, ainda vazio. E espero que tenha me levado contigo, por que em mim, ainda sinto seu cheiro, ainda sinto seu jeito, ainda sinto seu riso e seu pranto raro. Ainda sinto um peso dos seus olhos nos meus, e ainda tenho seu gosto de pipoca com confete que tanto gostávamos. Espero que tenha me levado contigo, por que em mim ainda sei que você está.





C.

Um comentário:

(Derr)amando disse...

seu cheiro com certeza trouxe comigo, assim como seu sorriso e o seu brilho no olhar, aquele q só vc tem!
e os carrego comigo para poder lembrar-me deles todos os dias e dar um suspiro acompanhado de sorriso.

birobba