sexta-feira, 1 de junho de 2007

Para a garota de blusa lilás

Ei gatora do cabelo curto
que balança a franja enquanto anda
cheira perfume que lembra lavanda,
para de brilhar os olhos olhando pra mim.
Garota com sotaque do sul
dança agachando e fazendo biquinho
só come pêssego e coisas que tem caldinho
morde alecrim e não mexe na bolsa se não for por mim.
Garota malandra que parece boneca
sua pele é macia e quase me cega
floresce menina meu dia nublado
Morena pompoza com dedos molhados
navega nas ruas sem nenhuma água
requebra e bate palma por nada e por mim
não chora desse jeito que eu choro também.
Dirigi cantando bossa nova como ninguém
pra quem gosta de dormir em qualquer canto escuro, fuma um cigarro que cheira costume
e vira uma deusa quando toca tamborim.
Sorriso de moça que vem lá de fora
faz poesia e é engraçado, pois todo mundo chora.
Meu coração é de pedra mais desmancha facinho,
garota da blusa lilás com capa graciosa, não olhe pra trás, pois te ganho com os olhos e depois não sei mais...
Garota saudável que me dá luz
não fujas assim sem me falar seu nome
me indica o endereço e sua flor codinome.
Porque seu rebolado naquela avenida
merece muito mais que um simples jardim.


C.

Um comentário:

Anônimo disse...

tuca por neneim